25.8.06

Por que tudo tem que começar?

Idade quase nova. Emprego novo. E mais uma tentativa de manter um blog.
Não sei... gosto muito de escrever, e da última vez que tentei reiniciar meu diário, disse algo sobre não ter medo do escrutínio alheio e das inevitáveis comparações. Porém tenho, sim, medo. É bobagem não admitir isso.
Como não ter medo depois que os diários virtuais transmutaram-se de simples meio de comunicação pessoal para poderosa ferramenta jornalística e literária? Caramba, desde minha primeira incursão juntaram-se verdadeiros gênios blogueiros, um mais fascinante do que outro. Como posso não me embasbacar com o texto fluido e poético de Alexandre Inagaki? Como não se sentir um apedeuta depois de ler textos deste blog? E o que dizer de meu querido amigo e irmão, que além de ser a pessoa mais amorosa do mundo, escreve tão bem?
E as garotas Ni, que simplesmente invadem meu cérebro e falam de tudo o que eu queria falar com muito mais talento? E, claro (Vivo, TIM), meu guru Rosana Herrmann (ela não sabe, mas meu maior desejo é ter o cérebro dela. Fique tranqüila, não sou da turma do copy and paste), que me ensinou o que é um blog numa matéria de jornal.

Isso posto, vem a pergunta: por que insisto em escrever, então? Não uso psicotrópicos para ter alucinações geniais, não leio nada interessante há anos (minha preguiça intelectual será tema de um futuro post - viu? Isso é patológico! Estou aqui me perguntando porque escrevo e prometo novas postagens!), pretendo voltar a estudar... para completar o ensino médio. Resumindo, sou um tapado que macaqueia frases feitas e citações.

Bem, já que o ato de blogar é patológico, farei o seguinte: vou postar, postar, postar e quem sabe entre um "uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa" e um "Deus escreve certo por linhas tortas" descubro o porquê de tamanha teimosia. Querem me seguir? Fiquem à vontade, sejam bem vindos e sirvam-se. As retóricas estão meio passadas, os adjuntos adverbiais podem estar meio frios e as proparoxítonas devem estar sem gelo... mas prometo consertar a conjunção coordenada antes de 2007.