3.2.08

Dias sem luz, festa sem sal

Olha só, meu blog tá abandonado, estou ao mesmo tempo com muita pauta mental e com pouca inspiração e 2008 já está com uma barbicha querendo ficar grisalha. Então acho que vou escrever coisas nesse pouco tempo de cyber.


1 - Ser funcionário público é procurar pelos bicos que muita gente renega.

2 - Me lembrei da musiquinha que minha irmã cantava para um gatinho que tínhamos, preto, de nome Ragú. Para dizer a verdade era quase um proto-rap, mais ou menos assim: "Gu, Gu, Gu, muito Gu/você é um Gu/todo mundo é Gu/ mas quem não é?". Não era possível saber se o bicho gostava ou não, mas pelo menos ele não se incomodava...

3 - Em Indaiatuba é difícil recomendar restaurantes, lanchonetes... não, não é verdade. Eu é que não os freqüento. Quando me atrevo a interagir com meus compatriotas e a fome, larica, gula, sei lá, ataca, meu refúgio seguro é um quiosque na praça Prudente de Morais, em frente a uma loja Colombo, onde peço um X-Tudo e uma tubaína. Bomba calórica? Que nada, é uma hecatombe nuclear calórica. Por isso mesmo delicioso.

4 - Um susto. Minha pressão arterial chegou a 23/16 mm Hg no dia 28 de janeiro. Já tive picos de arrepiar, mas isto... estive tão próximo de um ataque cardíaco e isso foi assintomático. Me dei conta que poderia morrer sem sequer sentir dor, e eu não quero isso. Quero é viver e morrer com prazer e dor, sugando tudo que minha existência puder me dar. Sem descanso e sem piedade. Por isso, muito captopril e nefidipino.
5 - Nas palavras de uma banda cujo nome não sei, cantores de uma música que não sei o nome, "quando eu morrer eu quero um enterro de terceira, pois não gosto de gastar dinheiro em coisas que não dão prazer".
6 - O melhor presente de Natal que recebi de minha cunhada foi sua ausência. 15 deliciosos dias, rápidos, fugazes, mas perfeitos.
7 - Não é que eu não goste de crianças, eu só não gosto de conviver com elas, sabe? Ora, não há justiça: elas podem ser cruéis, nós não, pois temos "consciência de nossos atos". Deve ser reflexo de minha infância precocemente adulta.
8 - Depois de uma semana vendo, ouvindo e sentindo mulheres, nada é mais relaxante do que ficar rodeado de homens. Podem pensar o que quiser.
9 - Falta rock and roll em minha vida. Já estou me derretendo por qualquer riff de guitarra, qualquer mesmo. Agradeço aos céus quando ouço Fall Out Boy! Caraca, quando não é sambanejo, é tecnobrega, forrónejo, arrocha. Ouvir rádio é lavar o cérebro com água sanitária. Nem a MPB tá produzindo coisas relevantes; meu irmão disse, muito apropriadamente, que "esses carinhas novos querem ser os novos Chicos, Miltons, Caetanos, intelectuais demais e não se preocupam em ser eles mesmos". Bring on the dancing horses!
10- Deixeuvê... meu tempo tá quase acabando, dá pra mais algumas coisas?
11 - Quando passo em frente de uma banca, olho para as capas das revistas em quadrinhos. Aquele moleque babão ainda reside em uma gaveta e viajo no molho tártaro, até que o preço me atira de volta ao chão. Que saudade do formatinho... execrado pelos abastados, foi o formatinho que democratizou os super-heróis. Mesmo com edições e cortes, era uma fonte segura de diversão. Engraçado... hoje, com muito mais espaço para colocar os textos, reduziram o nome do Super-Homem. Só faltava chamarem o Homem-Aranha de Spiderman...
12 - "Quando você vai aprender a dirigir?", alguém sempre me pergunta no posto de saúde. Quando, atarantado, observo o ar estressado que emana dos motoristas e motoqueiros, sempre com pressa de chegar aalgum lugar e pesquiso preços tanto dos carros quanto da manutenção deles... minha resposta é "nunca".
13 - Minha nossa, quando o carnaval vai acabar? E esse Big Brother? Na sexta, primeiro dia do desfile de São Paulo, pensei que ficaria no "ora veja", já que não sairia de casa. Mas tio Silvio Santos me presenteia com "Um Sonho de Liberdade" na Tela de Sucessos. Pelo menos nesse dia deveriam usar a tradução literal do título, A Redenção de Shawshank. O carnaval é Shawshank e o filme é Rita, jogando o cabelão.
Talvez na próxima eu fale de Deus. Quem sabe de Júpiter. Ou até do sorvete de chocomenta com uma colherinha de sorvete sabor limão "para abrir o apetite" que o tiozinho da sorveteria me vende.
Só espero não deixar uma hiato tão grande entre uma postagem e outra. Pois esse blog é pra mim.