7.5.08

Epitáfio

Faleceu, às 17 horas do dia 07 de maio de 2008, o perfil do orkut "Sidnei Trindade". Ele tinha pouco mais de dois anos.
Filhote virtual de Sidnei, morador de uma cidade do interior de São Paulo, nasceu graças a um convite de Marco Antonio Veloso, a.k.a ByM, com o intuito inicial de reunir os amigos amealhados durante sete anos de incursões à Internet. Com o passar do tempo ele se revelou um excelente garimpo de inutilidades e novos amigos virtuais, além de mostrar o lado pouco pudico (para não dizer "as putarias") de muitos orkutnautas.
Não houve nenhum auge de entusiasmo ou adições sem controle. Graças ao pouco tempo que seu dono tinha para poder se dedicar tanto para postar quanto para navegar à toa, ele foi relegado a um segundo plano confortável e anódino.
Quando o Twitter foi descoberto pelo referido proprietário, tanto ele quanto sua página decidiram que era hora de encerrar as atividades quase inexistentes do orkut e isso determinou a causa mortis do perfil: orkuticídio. Foi uma decisão amigável e os aparelhos foram desligados, não sem antes a página ter sido sedada.
O perfil deixa 38 amigos, 4 comunidades, 168 recados (ou, em Português, scraps) e 5 testemunhos. O féretro seguirá para a terra dos bits juntos dentro de uma caixa escrito "delete" e será velado no Blogger. Pede-se que não mandem flores. Ou melhor, podem mandar alguns gerânios ou margaridas do site Orisinal.





Meia Dúzia de Qualquer Coisa: Foi uma decisão fácil de ser tomada?

Sidnei: De certa forma, foi. Estávamos distantes, como a diferença de audiência da Rede Globo com a CNT. Não nos fazia mal mas não nos acrescentava nada.

MDdQC: O que o Twitter tem a ver com isso?

Sidnei: É como se eu pulasse da cartilha Caminho Suave para Ulisses, sem escalas. De uma estrada alemã e monótona pulei para uma sessão de rafting! Maravilhoso, espero que eu continue com essa orgia orgástica por mais tempo.

MDdQC: Quer dizer que o orkut era só papai-mamãe?

Sidnei: Nem sempre. Às vezes rolava algo "diferente", se é que você me entende, mas era quase por obrigação e graças à terceira via do You Tube, sabe?

MDdQC: Seu relacionamento com aquela atriz global teve algo a ver, também?

Sidnei: Não falo sobre minha vida pessoal.

MDdQC: Ah, fala sim. Aqui comigo, pô!

Sidnei: Seguranças, por favor, a entrevista acabou.