15.12.06

A inveja e meu blog

Pensei, em meus loucos delírios, que poderia manter um blog com a freqüência de outrora. Sabe, quando eu tinha PC em casa e uma conexão discada que me permitia pelo menos ir ao quadro de postagens. Afinal, tinha um computador teoricamente ocioso à minha disposição e alguns poucos minutos de paz em meu almoço.

Mas a inveja é algo estranho.

São poucas as coisas que gosto mesmo de fazer. Escrever é uma delas. Desde meus primórdios, em cadernos lotados de "poemas" e "contos", fingindo que eu era tão bom quanto Rubem Braga. Graças ao bom pai essa empáfia foi embora junto com meus tenros anos, mas essa paixão se manteve. Por ser algo feito por puro prazer, não havia grandes ambições.

Porém... ao mostrar meus escritos, involuntariamente (afinal, não estava envolto em uma crisálida e sempre havia alguém sobre meu ombro) e sem pretensão, descobri que causo inveja. Ouvi as conversinhas entre cochichos, os olhares e os "puffs" de impaciência. e se há algo com que não consigo lidar com propriedade é esse lado mesquinho das pessoas.

Por isso há um bom tempo não posto mais nada. Bem, há as prioridades, como atender as pacientes (impacientes seria o termo correto) e suas limitações, mas ainda assim dava para escrever um ou outro parágrafo. Infelizmente os olhares sobre os ombros se multiplicaram.

Aliado a isso, minha tentativa de comprar um micro usado não deu certo. E meu pobre blog, que pensei manter sempre alimentado, vive de migalhas binárias.

Bem, escrever de supetão não é minha especialidade, não sou Hunter S. Thompson. Mas se digitar direto na caixa de postagem enquanto navego num cyber for a única maneira de manter meu diário com algumas palavras... bem, vou tentar.

E esperar que eu aprenda a lidar com a inveja alheia. Sabe, sinto falta de colocar numa planilha minhas loucuras e sintaxe pobre, porém limpa e honesta.

Não abandonarei minha meia dúzia de coisas assim, no meio da poeira.

3 comentários:

Felipe disse...

Esse é um mal decorrente entre blogueiros, digamos, "financeiramente deficientes".Sempre achamos que somos o cúmulo da erudição literária e, quando vemos que o blog não faz o sucesso que imaginávamos, colocamos a culpa na falta de um computador para, como você mesmo disse uma vez, deixar o blog um pouco mais fornido.
Post muito legal.
Até!

contostortos disse...

Sidnei,
Acompanho seu blogs durante algum tempo e admiro bastante. Não ligue para o que os outros dizem. Ligue o "foda-se"e continue escrevendo. Nós que somos escritores, ou de alguma forma, tentando ser e sabemos dessa necessidade. Sempre dou um jeito de digitar algo no Word quando tenho oportunidade eu vou e coloco aqui. Quando não tenho PC dsponível uso um velho e surrado caderno que depois transcrevo para o PC. Comigo funciona.

[]s

Anônimo disse...

Sidnei... Os rizinhos e olhares furtivos e "entediados" são comuns a algumas pessoas, e isso independe de sua atividade como blogueiro, essa é que é a verdade. O importante é você continuar com seus escritos. Óbvio que sempre haverá a inveja, ou as pessoas que simplesmente não vão gostar de seus textos... Mas pelo que li deste blog (e o estou conhecendo hoje), aposto que você agrada a grande maioria dos leitores. Senão, o importante, de verdade, é agradar a si mesmo.