4.9.11

#3


SEXO!
Confesse seus pensamento ao ler esta palavra. Vamos, não se acanhe; este blog é maior de 18 anos e responsável por todos os seus atos. Uma única palavra e as pessoas formulam, postulam, fornicam, discutem e tentam cooptar. Por que ninguém se importa quando alguém diz “árvore”, “espaguete”, “ornitorrinco” mas se remexe nas cadeiras ao ler a palavra SEXO?
Nunca entendi nem o endeusamento nem a satanização do sexo. Se quem se preocupa tanto com essa simples junção de quatro letras procurasse a definição em um bom dicionário teria uma visão bastante prática. Vejamos o o que diz o Houaiss:

sexo (cs) s.m. 1 conformação física, orgânica, celular, particular que permite disqtinguir o homem e a mulher, atribuindo-lhe um papel específico na reprodução (…) 5 p.ext. Sensualidade, lublicidade, sexualidade (…)

Ou seja, sexo define se um ser humano vai nascer com pênis ou vagina. Sexo também nomeia os sentimentos que levam duas pessoas a copular. É isso.
O problema não é o sexo; aliás, o problema NUNCA foi o sexo, e sim o uso sociológico, religioso e político dos atos sexuais. Desde a formação do conceito de família até à prostituição, da supervalorização do cortejo à pornografia, das discussões sobre os hormônios às intermináveis querelas sobre heteroseexualidade e homossexualidade; tudo o que envolve sexo é motivo para debates.
E se fôssemos apenas animais conscientes sobre nossa sexualidade, sem polarizações? Vão dizer que isso é uma simplificação burra. Pois a intelectualização nos levou à ditadura do politicamente correto. Somos forçados a sermos cem por cento puros e estéreis, sem nuances cinzas que forçam o pensamento.
Ah, quer saber? Estou sob o efeito de energéticos e é uma da manhã. É melhor eu dormir. Sem sexo.

Nenhum comentário: